A dor lombar ou no pescoço pode ter sensações bem diferentes. Pode ser formigamento suave, dor surda ou dor com queimação ou pulsante. Em alguns casos, a dor é tão forte que você não consegue se mexer. Você também pode sentir dormência.

A dor da hérnia de disco ocorre mais frequentemente em um lado do corpo.

  • Com uma hérnia de disco na região lombar, você poderá sentir uma dor aguda em uma parte da perna, quadril ou nádegas, e dormência em outras partes. Você também pode sentir dor ou dormência na parte posterior da panturrilha ou na planta do pé. Pode ainda haver fraqueza nessa mesma perna.
  • Com uma hérnia de disco no pescoço, talvez você sinta dor ao mover o pescoço, dor profunda próxima à escápula, ou sobre ela, ou dor que se irradia para o braço, antebraço ou dedos (raramente). Você também pode sentir dormência nos ombros, cotovelo, antebraço e dedos.

A dor da hérnia de disco em geral começa gradualmente. Ela pode piorar:

  • Depois de ficar em pé ou sentar
  • Durante a noite
  • Ao espirrar, tossir ou rir
  • Ao se dobrar para trás ou andar mais do que alguns metros

Você também pode sentir fraqueza em certos músculos. Às vezes, você pode até nem perceber até que seu médico o examine. Em outros casos, pode ser difícil levantar a perna ou o braço, ficar na ponta de um dos pés, apertar forte com uma das mãos ou outros problemas.
Em geral, a dor, a dormência ou a fraqueza provocada pela hérnia de disco desaparecem ou melhoram muito em um período de semanas a meses.

2 comentários para “Sintomas de Hérnia de Disco

  1. Boa noite
    Meu marido apresenta tontura há 2 meses. Não está com labirintite, fez todos os exames ressonância Magnética, Angioressonanciq, tomografia, todos exames imunológicos , passou por diversos especialistas. Não há nenhum diagnóstico. Apresenta uma dor na cervical que irradia para cabeça. A dor na cabeça e uma pressão forte. Visão turva( já foi no oftalmologista) e formigamento na nuca. Os sintomas pioraram após realizar infiltração no pescoço. Realizou fisioterapia postural e vestibular( ainda faz) está em depressão pq o quadro não melhora.

    1. Olá Katia:
      Provavelmente a tontura é da coluna cervical. Estou à disposição para ajudar no fone 3330 2020.
      Boa semana!
      Jorge

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *.