fbpx
  • Prótese de Disco Cervical

    Na artroplastia, o disco lesionado é retirado e substituído por uma prótese articulada, que estabiliza e tenta reproduzir o movimento normal da coluna.

    Este tipo de prótese começou a ser utilizado muito recentemente, apenas depois do ano 2000. Atualmente a artroplastia é utilizada como uma alternativa à cirurgia de artrodese de coluna cervical, com a vantagem de tentar manter a movimentação.

    Protese-de-disco-cervical

    A artroplastia ou prótese cervical é uma das grandes novidades para o tratamento de hérnias e/ou desgaste da coluna. Até pouco tempo, a artrodese (fixação com parafusos) era a opção mais utilizada, entretanto, o uso das próteses possibilitou uma cirurgia mais rápida, menos agressiva, com menores complicações e com média de 02 dias de  internação. Mas a principal vantagem em relação ao uso de parafusos é a não fixação e com a manutenção da mobilidade da coluna, uma das principais queixas do paciente que realiza a cirurgia de artrodese.

  • Espondilolistese

    Dependendo do seu tipo e grau pode gerar dor lombar, dor irradiada, dor nas pernas ao caminhar, formigamento, encurtamento dos músculos posteriores das pernas, perda de força e coordenação dos movimentos, incapacidade de andar.

  • Estenose de Canal

    As causas mais comuns são as degenerações causadas pelo envelhecimento e os traumatismos da coluna vertebral (às vezes pequenos traumatismos repetidos ao longo da vida)

  • Fraturas da coluna

    O mecanismo de trauma associado a essas fraturas são na maior parte devido a quedas de altura e acidentes

  • Hérnia Discal Lombar

    A hérnia ocorre quando todo, ou parte, de um disco na coluna é forçado a atravessar uma parte mais fraca do disco

  • Hipercifose

    É o aumento da curvatura torácica, que em condições normais pode variar de 20 a 40º, variando de um indivíduo para outro

  • Infecção de Coluna

    O que caracteriza essa doença é uma forte dor nas costas, que instala-se sem causa aparente

  • Osteoporose

    É uma doença do esqueleto caracterizada por uma baixa da massa óssea, que produz fragilidade dos ossos com o consequente aumento do risco de fraturas.

  • Tumores de Coluna

    Têm origem na coluna vertebral são extremamente raros.

× Agende sua consulta