Participação e apresentação de trabalhos em Congressos:

Sempre em busca de conhecimento para ajudar seus pacientes  o Dr. Jorge Alberto Frischenbruder participou do XVII Congresso Brasileiro da Coluna e do 14 Congresso Brasileiro de Dor, ambos realizados na cidade de São Paulo. O Congresso Brasileiro de coluna é o maior fórum de discussão de casos científicos bem como o local onde são apresentados todas novidades na área de coluna vertebral.

Além de aprender novas técnicas na área de coluna vertebral e Dor, o Dr. Jorge Alberto apresentou 03 trabalhos no congresso de coluna:

  1. Fratura em coluna lombar pós artrodese: tratamento por única via
  2. Termografia: uma nova visão para o diagnóstico em coluna vertebral
  3. Estabilização dinâmica cervical: uma abordagem terapêutica inovadora para preservar a articulação cervical.

A Termografia é uma área que está crescendo muito, ajudando no diagnóstico das múltiplas causas de dor. Esse exame, agora feito pelo Dr. Jorge, vem auxiliando no entendimento e no tratamento de seus pacientes.

Na ocasião do Congresso Brasileiro de Coluna o Dr. Jorge participou do curso Pré Congresso: Cirurgia e Procedimentos Minimamente Invasivos da Coluna.  As técnicas minimamente invasivas tem crescido e se desenvolvido muito trazendo rápida recuperação e muitos benefícios aos pacientes.

O 14 Congresso Brasileiro de Dor aconteceu de 19 a 22 de junho de 2019 onde o Dr. Jorge participou com ouvinte e, também, apresentando seu trabalho de Termografia: uma nova visão para o diagnóstico em coluna vertebral. Minimizar a dor é um desafio para o médico. No maior congresso de dor do Brasil o Dr. Jorge pode se atualizar em novas técnicas bem como formas alternativas de alivio da dor como aromaterapia, ozonioterapia, medicina regenerativa, bloqueios de dor e etc.

A participação em cursos e congressos é uma excelente forma do profissional de saúde ter acesso a todas novidades em sua área bem como trocar experiência com colegas.

TERMOGRAFIAFRATURA

CBDORESTABILIZAÇAO