Você sabia que o hábito de pegar objetos pesados, usar a mochila em um dos ombros ou sentar-se de pernas cruzadas, pode causar um desvio postural e afetar diretamente sua Coluna Vertebral?

Hoje, você pode ter seus 25 ou 35 anos e não sentir tanto, mas é muito provável que ao chegar nos 50, 60 anos, você notará uma grande diferença. Ou seja, diferença essa que pode começar com uma dor nas costas, hérnia de disco ou até mesmo ficar corcunda.

O Desvio Postural também pode afetar as articulações por causa da força que o corpo faz para manter o equilíbrio. E como resultado, enrijecer e encurtar os músculos. As principais patologias causadas por esse problema são:
✔Lordose ou Hiperlordose Lombar ou Cervical,
✔Hipercifose Dorsal
✔Escoliose.

A Hiperlordose lombar é causada por um desequilíbrio dos músculos abdominais e dos glúteos que, quando enfraquecidos, deixam a musculatura curta.

Já a Hipercifose está ligada diretamente à má postura e ao condicionamento físico insuficiente.

Escoliose é uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, portanto, pode causar assimetria e dor.

Alguns dos hábitos que prejudicam a saúde da coluna vertebral e podem causar Desvio Postural:

1. Usar mochila ou bolsa muito pesada;
2. Sentar com as costas tortas;
3. Levantar pesos sem dobrar os joelhos;
4. Dormir de barriga para baixo;
5. Passar muitas horas na mesma posição;
6. Cruzar as perna.

O DESVIO POSTURAL surge lentamente e de acordo com os hábitos ao longo dos anos, por isso, o melhor a fazer é começar a cuidar agora, enquanto você ainda pode.

? Portanto, repare como você está sentado agora lendo este post e se alinhe. Se perceber qualquer alteração na postura ou coluna, procure um médico especialista para realizar o tratamento adequado.

Saiba mais em https://www.jorgecoluna.com.br/ e http://portalsbc.org/

Deixar um comentário